foto # 15A > Mares
pesada, a presença humana.
Mais uma vez, o chão.
Mais uma imagem pré-escolhida. Uma pequena ladeira, rua Correa de Sá, esquina da Alte. Alexandrino, encontro da Santa Cristina e da Cândido Mendes, quase em frente ao Bar do Arnaudo.
Uma ladeira que sempre me atraiu por causa da casa angulosa, facetada, ao alto, parecendo a proa de um velho navio que chegou ao porto e, por não saber, continua tentando avançar contra o horizonte...
No chão, como ondas vigorosas, a inconstância de pedras mal cortadas, paralelepípedos rugosos e mal arrumados, como se estivéssemos todos balouçando, navegando pelas colinas de Santa Teresa.
Mais uma vez, uma fotografia suposta. Sem deitar ao chão (até porque dois garotões atrás de mim poderiam “armar” alguma...), posicionar a máquina o mais exatamente possível e, claro, contar com um pouco de sorte.
Apesar do balanço das ondas, algumas referências visuais (o poste, os muros) ajudam a manter o horizonte na paralela à base da foto, garantindo certa estabilidade para quem a vê.
Muitas vezes, este é quem mais precisa...
Afinal, ninguém quer soçobrar nas águas rasas deste mar...
4 Comments:
Bela foto. Mas corrija: rua Santa Cristina, e são Santa Catarina (esta desce para o Catumbi, aquela para a Glória).
Romildo
Romildo tem toda razão.
Ato falho, porque cansei de subir e descer por lá.
Grato,
Aguinaldo
Ah, percebi a causa do erro...
É que na próxima foto estava D. Catarina, da farmácia.
Contágio...
Aguinaldo
Passei por aqui para conhecer o seu trabalho e o que seria uma passagem rápida se tornou um tour encantador, sem pressa. Adorei!!! Com certeza voltarei e indicarei este seu espaço.
Abraços
www.manualdoinseguro.blogspot.com
Postar um comentário
<< Home