25.7.06

foto # 8A > Tramas

O sol se apresenta,
superando muros, teias
e a trama das sombras.


Andando, procurando, entrei na rua Teresina, vindo da Pascoal Carlos Magno, atraído pela grande árvore acima do muro rosa, no terreno da esquina. Mais uma foto definida!
Copas de árvore me atraem. Devem atrair qualquer um, talvez sugira algum tipo de aconchego primordial, alguma reminiscência das origens... Ou, quem sabe, apenas um bom lugar pra descansar dos agitados tempos de agora. Como também devia ser bom em tempos de antanho...
Passei a circular, buscando um ângulo geral, vendo as construções à volta (lá ao fundo, mais um castelinho...), escolhendo algum detalhe, dentro da proposta geral.
Aos poucos, fui mudando minha opção, me interessando pelo muro coberto de hera. A foto estava, então, definida, exceto pelo sol que se metia entre as folhas e vinha invadir o visor da máquina. Uma situação muito comum, muitas vezes decepcionante. Sabia que precisava administrar o volume dessa invasão, se queria aproveitar a foto.
Um pára-sol na lente, ajudaria. Mas, quem costuma ter um à mão, quando está simplesmente se divertindo?
O jeito é se mover milimetricamente e escolher com cuidado o quanto de raios de sol deve ficar visível no visor. Prender a respiração e, suavemente, apertar o disparador...